A SAÚDE no Governo Grael / Anamaria Schneider

A Sombria forma de lidar com os Servidores Públicos. Em NITERÓI a PRECARIZAÇÃO dos Serviços de Saúde, com profunda deterioração física de Hospitais, CAPS, Postos de Saúde, Policlínicas Comunitárias e de Especialidades, Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), Módulos de Médicos de Família, além do profundo atraso tecnológico e informacional, onde em todas as unidades faltam insumos e medicamentos, ROMPE com o MITO do bom GESTOR. Ao longo de anos, os profissionais de saúde vêm sendo desprofissionalizados ininterruptamente, sendo imposto o profundo e absoluto processo de Precarização do trabalho.

Isto vem ocorrendo em todas as estruturas da Secretaria Municipal de Saúde, seja a Fundação Municipal de Saúde – FMS, de direito público, ou a recém criada Fundação Estatal de Saúde – FeSaúde, de direito privado. O Governo Municipal vem produzindo a MORTE administrativa e funcional dos Servidores Públicos da FMS. Utilizaram um artifício contábil, separando os servidores públicos em blocos por data de entrada no Serviço Público (até o final da década de 90), e desenvolveram o que o próprio governo chama de “Segregação de MASSA”, o que significa manter este conjunto de SERVIDORES PÚBLICOS, propositadamente na PENÚRIA, com seus SALÁRIOS estagnados, reajustados sempre pelo mínimo, e aguardando passivamente pela MORTE.É com esta base que fazem os seus cálculos de extermínio dos servidores públicos em Niterói, o que significa, para o Governo Grael / Anamaria Schneider mais economia, para que possam colocar mais recursos públicos, nas formas privadas de contratação, sem concurso público, por meio de empresas privadas tipo Organizações Sociais, as OSS, frequentemente associadas com escândalos de corrupção e abandono. Na prática, é como se determinassem a nossa MORTE em Vida.

Este é o horizonte projetado pelo GOVERNO Grael. O mais desejam e esperam é a MORTE, dos Servidores Públicos, considerada econômica.