Associação dos Servidores da Saúde de Niterói convoca para discutir próximos passos de mobilizações contra o caos no setor

A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói e o Sindsprev realizam, nesta segunda-feira (17), às 19h, Assembleia para discutir os próximos passos das mobilizações pelo pagamento do Piso Nacional de Enfermagem. Além do piso, os profissionais de Saúde vão debater a implantação das Resoluções aprovadas, por unanimidade, na Conferência Municipal, como a Tabela Salarial; Plano de Cargos, Carreiras e Salários do SUS unificado; convocação dos aprovados no último concurso público; realização de novo concurso público unificado; situação dos RPAs; preservação da memória da Maternidade Alzira Reis, com retorno garantido a seus servidores; interrupção da escalada de privatização via organizações sociais. Será discutido também o indicativo de greve de 48 horas nos dias 26 e 27 de julho e a situação caótica da Rede de Atenção à Saúde de Niterói.

A Saúde de Niterói vive o caos no setor. Com profissionais de saúde precarizados por péssimos salários e condições de trabalho, a população convive com a precarização de serviços na rede municipal.

A Assembleia será presencial e virtual, na sede da Associação dos Servidores da Saúde Municipal de Niterói, na Avenida Amaral Peixoto, 178 – Sala 703, a partir das 19h.