Associação dos Servidores da Saúde de Niterói convoca os profissionais de Saúde para manifestação em frente à prefeitura

Associação dos Servidores da Saúde de Niterói convoca profissionais de Saúde para manifestação em frente à prefeitura

A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói convoca os profissionais de Saúde para manifestação, nesta quarta-feira (28), às 14h, em frente ao prédio da prefeitura, para exigir que se cumpram as Resoluções da 9a Conferência Municipal de Saúde: Tabela Salarial JÁ, PCCS SUS UNIFICADO, Convocação dos CONCURSADOS, implantação do PISO Nacional da Enfermagem, além de protestar contra os 4,5% de reajuste salarial proposto pelo governo Axel Grael.

A Enfermagem representa toda a luta contra a precarização da Saúde que se abateu sobre o conjunto dos trabalhadores da Saúde da cidade. Contra a violência autoritária do governo municipal, que intencionalmente busca esvaziar de conteúdo histórico a vida dos Profissionais de Saúde, atingindo fortemente a Maternidade Alzira Reis, o Hospital Orêncio de Freitas, o HMCT, o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, as Policlínicas Comunitárias e de Especialidades, Postos de Saúde, Módulos do Médico de Família, e demais estruturas assistenciais.

Nesta quarta-feira (28), vamos protestar contra as iniquidades sociais na Saúde produzidas pelo processo de privatização que retira da população o sentido da Saúde como um Direito. Saúde não é mercadoria.