Os frequentes atrasos no pagamento de dos cerca de dois mil profissionais com contrato de RPA (Recibos de Pagamento a Autônomo), na Saúde Niterói, precariza ainda mais os serviços no município. A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói está cobrando da prefeitura a promessa do secretário de Saúde Rodrigo Oliveira, feita em julho, de pagar os salários dos RPAs todo o dia 10 de cada mês.
Ao contrário do que foi prometido, o pagamento vem sendo feito com atraso que chega a dois meses. Sem falar na redução salarial de vários profissionais sem nenhum aviso da prefeitura.
Lembrando que hoje é dia 10. O descaso e a indiferença da prefeitura com os servidores prejudica ainda mais o atendimento no município. Os trabalhadores reclamam ainda da falta de medicamentos e insumos.
“O atraso de pagamento de salário é mais uma violação trabalhista por parte da gestão municipal. Os profissionais de Saúde são cada vez mais prejudicados com a precarização de serviços, estruturas deterioradas de hospitais e unidades, atrasos nos pagamentos e salários aviltantes”, criticou Cesar Braga Macedo, presidente da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói.