Noticias

Associação dos Servidores da Saúde destaca importância da Policlínica Almir Madeira para o servidor

A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói realizou, nesta terça-feira (25), o ‘Café com Lutas’, na Policlínica Almir Madeira, importante unidade da Rede de Atenção à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Niterói. A unidade tem um amplo quadro de especialidades médicas, exames e meios diagnósticos para o atendimento dos Servidores Municipais. O encontro reuniu diretores da entidade, além de representantes e funcionários da unidade. Na ‘Roda de Conversa’, foi destacado a importância da Policlínica para o servidor.

Cesar Braga Macedo, presidente da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói, lembrou da relevância da Policlínica. O médico ressaltou que a unidade deveria ser a porta de entrada do Sistema Municipal de Atenção à Saúde dos Servidores Públicos Municipais.

“Poderia ser a nossa porta de entrada para um sistema de Atenção à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Niterói. Deveria possibilitar acesso a um quadro maior de especialidades, atendimento hospitalar qualificado, mas está longe disso. Precisamos desencadear um movimento de abraçar essa Policlínica porque ela é nossa. Temos que resgatar a Policlínica”, comentou.

O presidente da Associação falou sobre a importância de incentivar os novos concursados da FMS e da FeSaúde a se integrarem no Sistema de Atenção à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Niterói, e conhecerem a seriedade com que os profissionais de saúde da Policlínica desempenham o seu papel, não obstante todas as dificuldades impostas.

“Temos que produzir uma abraço e mostrar a importância dessa Policlínica para os servidores. Não podemos continuar sendo permissivos com tantas retiradas de direito. Vamos desenvolver laços de cooperação, afetividade e solidariedade”, frisou.

O vereador Paulo Eduardo Gomes, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói, destacou que está empenhado em melhorar a assistência ao servidor.

“Precisamos resolver o impasse da sustentação financeira da Policlínica Almir Madeira para melhor atender o servidor”, disse o parlamentar.

O diretor da Policlínica, Mauro, agradeceu a dedicação e empenho dos funcionários da unidade. Segundo ele, a dinâmica e a qualidade no atendimento se deve ao trabalho realizado pelos profissionais da Policlínica.

“Agradeço muito aos funcionários pelo ótimo atendimento aos servidores e seus familiares. Sem essa dedicação e esse amor ao trabalho nada disso seria possível”, disse o diretor.