
Na terça-feira, 1º de julho de 2025, a Associação dos Servidores da Saúde de Niterói e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev) estiveram na Policlínica da Engenhoca, em Niterói, para um importante encontro com os servidores. O objetivo da visita foi dialogar sobre temas cruciais como o PCCS SUS e a Tabela Salarial da Saúde, pautas que afetam diretamente a vida profissional de cada um.
Durante a visita, também conversamos com a direção da unidade a respeito dos desafios enfrentados na escala dos técnicos de enfermagem, buscando como organizar nossas reivindicações e luta por melhores condições de trabalho.
Apesar das condições físicas precárias da policlínica, fomos recebidos por um corpo de profissionais que demonstram um comprometimento e dedicação admiráveis aos usuários. É lamentável que essa dedicação exemplar não seja correspondida pelo governo.
A implantação imediata da tabela salarial não é apenas uma demanda, mas uma medida mínima e urgente para corrigir as inúmeras injustiças que persistem há anos. A valorização dos servidores da saúde é fundamental para garantir um atendimento de qualidade à população de Niterói.
Juntos, continuaremos lutando por melhores condições de trabalho e pelo reconhecimento que os servidores da saúde merecem!