Nossa LUTA é por uma Saúde de Niterói de qualidade e tecnologicamente avançada, que atenda a população da cidade, com alto grau de eficiência e efetividade, de acordo com as suas necessidades. O que está em questão hoje em Niterói é o SUS garantidor da Saúde como um Direito, e o modo como o governo municipal tem maltratado o SUS e seus profissionais. Lutamos também contra as iniquidades sociais em Saúde produzidas pelo processo de privatização que retira da população o sentido da Saúde como um DIREITO. Contra a entrega de nossos Hospitais às Organizações Sociais – as famigeradas OSS (entidades privadas frequentemente associadas com corrupção e abandono). Saúde não é mercadoria. O chamamento dos Concursados Aprovados é questão fundamental que deve ter uma dinâmica que objetive interromper o intenso processo de precarização, É importante a criação de novas vagas formais e a abertura de novo Concurso Público. Concurso Público é o único remédio contra a Precarização. Esta é uma questão da cidade de Niterói, que precisa ter claro os tortuosos caminhos que a Saúde tem trilhado.