Lutar pela Saúde. Lutar pela Democracia. Pela defesa do Direito à Saúde.

Conseguimos derrotar, por hora, esse projeto antidemocrático nefasto de retirada de direitos, repressão à classe trabalhadora, de obscurantismo científico, de fundamentalismo religioso, dentre tantos outros retrocessos.
Mas, é importante que nos mantenhamos atentos, pois, apesar dessa aparente vitória, a semente foi plantada e o comportamento antidemocrático continua presente e contaminando a vida política da sociedade e suas instituições.
É Inaceitável que estruturas que compõem o Sistema Único de Saúde se comportem muitas vezes, com o autoritarismo tão presente em estruturas burocráticas que buscam minar o SUS em sua essência, ou seja, a liberdade de acesso a Serviços de Saúde de qualidade e a liberdade de seus trabalhadores, os verdadeiros garantidores da Saúde como um Direito. A precarização das relações de trabalho, e das estruturas dos Serviços de Saúde do SUS, antecede o processo de privatização da Saúde, corroendo e corrompendo por dentro e por fora o princípio Constitucional da Saúde como um Direito.