Associação dos Servidores da Saúde de Niterói convoca profissionais para paralisação de 48 horas no município nos dias 26 e 27

A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói convoca os profissionais de Saúde para paralisação de 48 horas, nos próximos dias 26 e 27, para exigir da prefeitura o cumprimento das Resoluções aprovadas, por unanimidade, na 9a Conferência Municipal.

O movimento, organizado pela Associação e Sindsprev, cobra do prefeito Axel Grael a implantação da Tabela Salarial Já; o Plano de Cargos, Carreiras e Salários unificado do SUS; o Piso Nacional das Enfermagem; a convocação dos concursados; a preservação da memória da Maternidade Alzira Reis, com retorno garantido a seus servidores; a interrupção da escalada de privatização via organizações sociais; e a realização de concurso Público com reconhecimento de mérito dos profissionais de Saúde pelo enfrentamento da Pandemia e por anos de dedicação à cidade de Niterói.

No primeiro dia de manifestação, na próxima quarta-feira (26), às 14h, será realizado ato em frente à prefeitura. A paralisação de 48h e a pauta de reivindicações foram aprovados durante a assembleia unificada da Saúde municipal de Niterói realizada no último dia 17, na sede da Associação dos Servidores da Saúde, com participação do Sindsprev/RJ.

A Saúde de Niterói vive o caos na Rede Municipal, com profissionais de saúde precarizados, menos direitos e garantias trabalhistas, além de péssimos salários e condições de trabalho. O resultado é uma população desassistida e desamparada pelo governo municipal, que amplia a privatização da Saúde via Organizações Sociais.