Profissionais da Saúde decidem por paralisação de 48 horas nos dias 26 e 27

A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói e o Sindsprev realizaram, nesta segunda-feira (17), uma Assembleia presencial e virtual, na sede da Associação, no Centro, quando foi decidido, por unanimidade, pela paralisação de 48 horas, nos dias 26 e 27 dos profissionais da Saúde do município, pelas Resoluções aprovadas na Conferência Municipal, além da manifestação pela convocação dos concursados, na próxima quarta-feira (19), em frente à prefeitura. O diretor jurídico José Ricardo Lessa foi o mediador do encontro.

A Assembleia contou com a participação de profissionais de várias unidades e hospitais da rede municipal. Os termos “fragmentação da categoria”, “escravidão”, “desrespeito”, “desvalorização profissional” e “salários aviltantes” foram muito usados pelos profissionais durante a Assembleia.

Jorge Gomes ressaltou que a intenção da prefeitura sempre foi fragmentar os profissionais da Saúde.

“O que aconteceu na Conferência Municipal foi uma grande conquista para os profissionais da Saúde. Foi um exemplo. Somente com luta conquistamos nossos objetivos”, comentou.

O presidente da Associação, Cesar Braga Macedo, destacou a participação dos profissionais da Saúde na Assembleia.

“Hoje tivemos mais um exemplo de luta que podemos comparar à luta de um povo por um sistema igualitário. A luta pelas Resoluções da Conferência Municipal, quando conquistamos e conseguimos aprovar, por unanimidade, várias resoluções, como a Tabela Salarial, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários unificado do SUS, os Pisos Nacionais de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde, a convocação imediata dos concursados, entre outras, e pelo fim da precarização das relações de trabalho na rede. Vamos realizar uma manifestação pelos concursados, na próxima quarta-feira (19), e parar 48 horas, nos dias 26 e 27, frisou.