Reunião entre diretores da Associação e FeSaúde debate modelo da Residência Terapêutica da Saúde Mental

Reunião entre os Diretores da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói com o presidente da FeSaúde, Pedro Lima, e o novo coordenador da Saúde Mental, Eduardo, nesta segunda-feira (3). Na pauta, o modelo da Residência Terapêutica implantado no município; a importância das residências no processos da reforma psiquiátrica e da política antimanicomial, fundamental na reinserção e autonomia dos moradores.

Nossa preocupação é que as residências terapêuticas possam avançar nesse processo, deixando para trás políticas segregadoras que tanto sofrimento produziu a pacientes com sintomas mentais, bem como os seus trabalhadores. Política capaz de produzir profundos avanços no campo da saúde mental, criando compreensões humanizadoras na relação da sociedade com pessoas com sintomas mentais.