Associação dos Servidores da Saúde de Niterói realiza manifestação para exigir da prefeitura que se cumpram as Resoluções da 9a Conferência Municipal de Saúde

A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói realizou, nesta quarta-feira (28), manifestação dos profissionais da Saúde de Niterói, em frente à prefeitura, para exigir que se cumpram as Resoluções da 9a Conferência Municipal de Saúde: Tabela Salarial JÁ, PCCS SUS UNIFICADO, Convocação dos concursados, implantação do Piso Nacional da Enfermagem, além de protestar contra os 4,5% de reajuste salarial proposto pelo governo Axel Grael.

“O processo de precarização da Saúde retira da População de Niterói o sentido da SAÚDE como um Direito Humano Fundamental. Relações cruéis de trabalho tem por objetivo alienar os profissionais de Saúde de sua principal missão: ser o instrumento fundamental da garantia do Direito à Saúde”, comentou Cesar Braga Macedo, presidente da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói.

Hoje (29) é dia de paralisação Nacional da Enfermagem pelo Piso Nacional da categoria. Não existe direito sem lutas.

Além do pagamento imediato, os profissionais de Enfermagem reivindicam que seja retroativo a maio deste ano e aplicado sobre o salário-base, e não sobre a remuneração total, além de 30 horas para todos. Outro ponto é que o Ministério da Saúde crie o cargo de técnico de enfermagem, com o devido enquadramento dos auxiliares na carreira da seguridade.