Prefeitura de Niterói desvaloriza funcionalismo com reajuste de 4,5%

O prefeito Axel Grael deu mais um exemplo de descaso e indiferença com o servidor municipal ao propor reajuste salarial de 4,5%, que será pago no início de julho, afirmando, com orgulho, que o aumento está acima da inflação. Que proposta humilhante.

A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói convoca os profissionais da Saúde do município para manifestação, no próximo dia 28, às 14h, em frente à prefeitura contra o desrespeito com o servidor público. Vamos exigir a implantação da Tabela Salarial, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários unificado do SUS, do Piso Nacional de Enfermagem e a convocação dos concursados.

A entidade exige e cobra do governo municipal a implantação da Tabela Salarial aprovada, por unanimidade, na Conferência Municipal de Saúde, em maio. Por que a indiferença e a demora pela implantação da Tabela, que proporcionaria mais dignidade aos funcionalismo público?

“O Governo municipal se comprometeu conosco de implantar todas as Resoluções aprovadas na Conferência: Tabela salarial, Já; Piso da Enfermagem; PCCS SUS Unificado; entre outras. Mas, se não pressionarmos, nossa luta será em vão. O reajuste salarial proposto pelo prefeito é exemplo do massacre aos profissionais de Saúde de um Governo que privatiza e precariza a Saúde”, comentou Cesar Braga Macedo, presidente da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói.