Associação dos Servidores da Saúde de Niterói homenageia profissionais da Enfermagem

A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói homenageou os profissionais da Enfermagem, no dia 25 de maio, em sessão solene, na Câmara Municipal de Niterói, pela Semana da Enfermagem. O evento foi organizado pela Comissão de Saúde da Câmara, presidida pelo vereador Paulo Eduardo Gomes.

O presidente da Associação, Cesar Braga Macedo, em nome da entidade, fez uma breve análise do contexto da Saúde de Niterói.

“A luta dos profissionais da Saúde nos últimos anos nos deu um vento novo de liberdade. A força desses trabalhadores acende a luz do futuro. Aquilo que escrevemos na Constituição de 88 precisa ser revitalizado. Pelas lutas dos enfermeiros e da população essa é a santa aliança para aqueles que defendem a Saúde como um direito”, comentou Cesar Braga Macedo, presidente da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói.

O evento serviu também para protestar contra a precarização de serviços e a desvalorização dos profissionais de Saúde que são submetidos a trabalhar em unidades deterioradas e insalubres na rede municipal, com vazamentos e mofo nas paredes, atraso tecnológico, além de salários aviltantes.