Noticias Sem categoria

Associação dos Servidores da Saúde de Niterói debate situação dos servidores da Maternidade Alzira Reis com a direção do HUAP

A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói se reuniu, no último dia 19, com a diretora do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP), Verônica Alcofarado, para discutir as divergências quanto à transferência dos profissionais de Saúde da Maternidade Alzira Reis para o HUAP.

Um dos pontos discutidos foi o regime de trabalho dos profissionais de Saúde. A diretora do Hospital Antonio Pedro ressaltou a impossibilidade de uma nova escala de trabalho.

Verônica Alcofarado destacou o atraso na mudança dos profissionais da Maternidade para o Antonio Pedro, prevista para o dia 2 de maio. Segundo ela, muitos profissionais não estão aceitando a transferência, o que atrasa todo o processo.

Ficou claro na reunião que a Maternidade não será simplesmente transferida para o Antonio Pedro. Alguns serviços estão sendo agregados, como a perinaltal que deve ser incorporada à rotina de quem chega ao HUAP.

A incompatibilidade de escala é o principal problema. Os profissionais da Maternidade trabalham há mais de 19 anos numa mesma escala e não aceitam a mudança. O fornecimento de alimentação ainda não foi definido, o que deixa a entender que não foi feito um planejamento de Recursos Humanos e de equipamentos.

O apagamento da história dos profissionais da Saúde da Maternidade Alzira Reis está muito próximo de acontecer com essa transferência para o Hospital Antonio Pedro. Para piorar o quadro, não existe nenhuma garantia da volta desses profissionais para o emprego de origem.