Noticias Sem categoria

Associação dos Servidores da Saúde de Niterói lança abaixo-assinado contra a crise na Saúde Mental do município

O cenário da Saúde Mental em Niterói, hoje com estruturas precarizadas, faltando insumos e medicamentos, além de um número significativo de servidores recebendo por RPA, beira o caos. A secretaria de Saúde troca e dispensa os profissionais, além de pagar salários aviltantes, e dificulta ao máximo a busca por medicamentos, obrigando o usuário a se deslocar mais vezes para conseguir o remédio, gastando o vale social ou do próprio bolso, na maioria das vezes.

Profissionais, usuários e familiares da rede querem participar das decisões sobre a continuidade dos serviços, principalmente com relação a ambulatórios ampliados e Hospital Psiquiátrico de Jurujuba (HPJ). Defendem suas participações em uma mesa de negociação em qualquer decisão sobre os serviços.

A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói lançou um abaixo-assinado para trabalhadores, usuários e familiares exigirem providências imediatas da secretaria de Saúde, com o objetivo de dar um basta na crise da Saúde Mental em Niterói.

Participe dessa luta!

Assine o abaixo-assinado da Saúde Mental de Niterói: