Noticias

Policlínica de Itaipu é invadida e assaltada

O assalto ocorrido na policlínica regional Maria Aparecida da Costa, localizada na estrada Engenho do Mato, em Itaipu, na madrugada de terça-feira (3), mostra a falta de segurança na rede municipal de Saúde no período da noite. O espaço foi invadido e criminosos roubaram aparelhos celulares, aparelhos de glicemia e repetidores de Wi-Fi. A Polícia Militar realizou uma perícia no local, mas nenhum suspeito foi preso.

Segundo a Prefeitura, as portas foram arrombadas e os materiais das gavetas e armários jogados no chão. Várias consultas e exames foram cancelados nesta quarta-feira (3).

O vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, ressaltou que outras especialidades da saúde pública do município, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), têm sido alvos de diversos furtos nos últimos anos.

Gomes afirma que vai solicitar uma reunião com a Secretaria de Ordem Pública sobre “essa situação de insegurança em unidades de saúde”.

“Vamos requerer também uma atenção maior da Polícia Militar e acompanhar as investigações da Polícia Civil sobre esse furto no Engenho do Mato já que se trata de uma Policlínica onde estão armazenadas vacinas e medicamentos importantes”, concluiu.

Uma paciente da Policlínica, que pediu para não ser identificada, ressaltou que a Guarda Municipal deveria marcar presença na rede municipal de Saúde no período da noite.

“Seria um grande reforço na segurança do município, além de garantir a proteção do patrimônio público durante a noite”, destacou.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *