Noticias Sem categoria

Salários atrasados afetam cerca de dois mil RPAs na Saúde de Niterói

Os frequentes atrasos no pagamento de dos cerca de dois mil profissionais com contrato de RPA (Recibos de Pagamento a Autônomo), na Saúde Niterói, precariza ainda mais os serviços no município. A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói está cobrando da prefeitura a promessa do secretário de Saúde Rodrigo Oliveira, feita em julho, de pagar os salários dos RPAs todo o dia 10 de cada mês.

Ao contrário do que foi prometido, o pagamento vem sendo feito com atraso que chega a dois meses. Sem falar na redução salarial de vários profissionais sem nenhum aviso da prefeitura.

Lembrando que hoje é dia 10. O descaso e a indiferença da prefeitura com os servidores prejudica ainda mais o atendimento no município. Os trabalhadores reclamam ainda da falta de medicamentos e insumos.

“O atraso de pagamento de salário é mais uma violação trabalhista por parte da gestão municipal. Os profissionais de Saúde são cada vez mais prejudicados com a precarização de serviços, estruturas deterioradas de hospitais e unidades, atrasos nos pagamentos e salários aviltantes”, criticou Cesar Braga Macedo, presidente da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói.