Cuidadores da Saúde Mental são contra alteração na carga horária

Diretores da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói participaram, nesta segunda-feira (7), de reunião com diretores e representantes da Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde), para discutir sobre problemas ocorridos recentemente com Cuidadores da Saúde Mental do município. O principal item está na escala exigida pela FeSaúde de 12×36, diferente da registrada no documento de posse de 24×72. Os funcionários reclamam de assédio moral e de pressão para obrigá-los a aceitar a mudança na escala.

Os funcionários reclamam ainda da falta de planejamento em relação a férias, e aos benefícios de vale alimentação, que não foram pagos retroativos ao mês de contratação, e ao valor de passagem, que é depositado com valor diferente a cada mês.

“O Governo Axel Grael continua promovendo a precarização da Saúde de Niterói. Hospitais e Postos de Saude deteriorados fisicamente e jogados ao atraso tecnológico e informacional. Profissionais de Saúde tratados com desrespeito com predomínio de relações de trabalho degradantes e precárias com condições de trabalho e salários indignos e aviltantes. O Governo Axel Grael e Rodrigo Oliveira continuam sem cumprir as determinações do Ministério Público. Enquanto isso a FeSaúde, com os altos salários de seus dirigentes, continua promovendo festividades e fantasias”, criticou Cesar Braga Macedo, presidente da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói.