Salário atrasado vira rotina na prefeitura de Niterói

O atraso de salário já não é mais nenhuma novidade para os servidores da prefeitura de Niterói. O pagamento de setembro está sendo pago desde ontem (19). Resta saber se todos receberão e se ainda correm o risco de ter o seu pagamento reduzido sem nenhuma explicação. Os quase três mil RPAs são as maiores vítimas do descaso e da indiferença do governo municipal com seus trabalhadores.

Sem vínculo empregatício, recebem salários bem abaixo do mercado, sem nenhum benefício, como transporte e alimentação.

Quem trabalha tem o direito de receber ao final de 30 dias, pois tem contas a pagar e que estão sujeitas a multas e juros no caso de atraso. Sem falar no sustento de sua família.

O Secretário de Saúde Rodrigo Oliveira rompeu com o compromisso que havia assumido de que pagaria todo o dia 10 de cada mês. O atraso no pagamento levou a Associação dos Servidores da Saúde a cobrar um posicionamento do governo municipal. Em seguida, a prefeitura divulgou em vários grupos de Whatsapp e em sua rede social de que o mês de setembro seria pago nos dias 19 e 20 desse mês de outubro.

Para quem gasta milhões em publicidade para divulgar investimentos na Saúde, chega a ser cruel deixar seus funcionários à míngua.

“A prefeitura não reconhece o trabalho dos profissionais da Saúde. Faz vista grossa para todas as dificuldades do trabalhador. Desde os salários aviltantes como também a precarização dos serviços, com estruturas deterioradas, falta de remédios e insumos”, comentou Cesar Braga Macedo, presidente da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói.

1 comentário

1. José Ricardo de Oliveira Lessa diz:

E lamentavel a forma desrespeitosa como a gestão da saúde de Niteroi lida com os colegas RPAs…pessoas com familiares que dependem diretamente deles, com contas atrasadas, aumentadas por multas e juros de mora, tudo porque ainda não receberam o pagamento referente ao mês de setembro/22, isso é absurdo, já são cinquenta dias trabalhados, dos quais, trinta ainda não foram pagos. Sr. Prefeito Axel Grael, Sr. Secretário de Saúde Rodrigo Oliveira, se coloquem no lugar de nossos colegas, TOMEM VERGONHA NA CARA, E PAGUE OS COLEGAS DA SAÚDE QUE TRABALHAM NO SISTEMA DE RPAS. TENHAM RESPEITO COM AS PESSOAS, SEUS FAMILIARES E, SOBRETUDO, RESPEITEM O DIREITO A DIGNIDADE DE NOSSOS COLEGAS DE TRABALHO…ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, PRECISAMOS QUE VOCÊS INTERVENHAM PARA SOCORRER OS TRABALHADORES.