Filiação valoriza luta da Associação pelos direitos dos trabalhadores

Recentemente, o Ministério Público notificou a Associação dos Servidores da Saúde de Niterói para participar de uma reunião com o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, com o objetivo de cobrar da prefeitura a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do SUS unificado.

A presença da Associação, segundo o Ministério Público, se deve por ser o único representante dos profissionais da Saúde no município de Niterói. Essa representatividade pode ser ainda mais fortalecida com a filiação de mais associados.

De forma coletiva, temos muito mais força do que individualmente. Quando o trabalhador filia-se à Associação, crescemos em representatividade, voz e força.

Somos uma importante ferramenta para os trabalhadores que buscam valorização, reconhecimento e a manutenção dos direitos conquistados e ganhos salariais reais.

Uma Associação forte amplia conquistas e garante os direitos.

A entidade também luta pelos interesses individuais de seus associados quando necessário. É o que normalmente acontece em casos de acidente de trabalho, assédio moral, entre outros.

A Associação é um patrimônio do SUS e de seus profissionais de Saúde em Niterói, construído coletivamente para representá-los nas lutas classistas, nos embates políticos e na defesa intransigente da Saúde como um Direito. Ao se associar, você ajuda a construir as pautas de reivindicações da Saúde do município de Niterói.

#saúdeniterói

#sus#susniterói