Noticias

Servidores da Saúde de Niterói denunciam deterioração de hospitais no município em reunião com o MP

Em reunião extraordinária da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói, com o Ministério Público e a Associação dos Servidores da Saúde, o presidente da Associação, César Braga Macedo, entregou à promotora Renata Scarpa um manifesto, denunciando a deterioração da estrutura dos hospitais Orêncio de Freitas, Carlos Tortelli e Psiquiátrico de Jurujuba.

A promotora recebeu também cópia do documento entregue, no último dia 11, ao Ministério Público, que aponta o descumprimento do governo Municipal sobre a recomendação do MP para a elaboração e implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (PCCS-SUS) no Município de Niterói.

“O nosso sistema de saúde é precário em sua totalidade. Quem tem doença crônica degenerativa tem que sair de Niterói para Itaperuna. Para fazer quimioterapia ou radioterapia é obrigado a ir a Campos. O que o governo municipal divulga sobre a pandemia é uma falácia. Existe uma precarização intencional de serviços, prejudicando os trabalhadores da saúde”, protestou o presidente da Associação.

A promotora Renata Scarpa também afirmou que o Ministério Público recomendou que o prefeito instaure auditoria de todos os contratos celebrados na Fundação Municipal de Saúde, diante da suspeita de irregularidades em compras de medicamentos e insumos pela Fundação. A promotora criticou o conflito de interesses evidente e a realização dos pregões.
Publicado no Jornal Extra – Por: Filipe Vidon