Associação dos Servidores da Saúde intensifica sua luta contra a precarização de serviços

Diretores da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói estiveram, nesta segunda-feira (19), no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba e na Policlínica Regional do Largo da Batalha. O objetivo era conversar com os servidores sobre a precarização de serviços que atinge fortemente o atendimento à população.

A Assembleia dos servidores do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, realizada nesta segunda-feira (19), teve como tema principal a precarização de serviços que tem impactado e gerado muitos problemas para a unidade hospitalar. Além disso, servidores precarizados  contratados como RPA reclamaram de atraso e erros nos valores de salários.

A reunião contou ainda com a participação de usuários do Hospital. Relatos sobre o abandono e descaso da prefeitura com os pacientes chamaram a atenção, principalmente sobre a falta de medicamentos e insumos, o que leva ou interrompe o tratamento, prejudicando ainda mais a saúde dos pacientes.

Na Policlínica do Largo da Batalha, além de salários atrasados de RPAs, a situação se estende para falta de médicos. Enquanto a prefeitura divulga que os salários foram depositados no último dia 9, o pagamento vem sendo feito em dias separados, como forma de esvaziar qualquer movimento de protesto.

A Associação está convocando os profissionais de Saúde para Assembleia no dia 28, às 14h, na Policlínica Sérgio Arouca. Na ocasião, será discutida a precarização de serviços que impactam o atendimento à população, além da implementação da Tabela Salarial e do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do SUS unificado.

O recente documento do Ministério Público que determina a Secretaria Municipal de Saúde a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do SUS unificado fortaleceu a luta da Associação e dos profissionais de Saúde contra o processo de precarização.

#saúdeniterói #sus #susniterói

#programamedicodefamilia #atencaobasicadeniteroi