Noticias

Associação dos Servidores da Saúde de Niterói amplia estratégias de luta pela implantação da Tabela Salarial e PCCS

A Associação dos Servidores da Saúde de Niterói realizará no próximo dia 28, às 14h, na Policlínica Sérgio Arouca, no bairro Vital Brasil, uma Assembleia para todos os profissionais da Saúde do município. Na ocasião, será discutida a precarização de serviços que impactam o atendimento à população, além da implementação da Tabela Salarial, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do SUS unificado, o reenquadramento dos Agentes de Controle de Zoonoses para nível médio e outras propostas do movimento.

O recente documento do Ministério Público que determina que a Secretaria Municipal de Saúde implemente o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do SUS unificado fortaleceu a luta da Associação e dos profissionais de Saúde contra o processo de precarização. A pressão e a cobrança da Associação chamou a atenção da Justiça na defesa dos direitos dos profissionais da Saúde.

No último o dia 21, notificada pelo Ministério Público como representante dos profissionais da Saúde municipal, a Associação participou de reunião com o secretário de Saúde Rodrigo Oliveira, quando foi cobrado a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do SUS unificado e a realização de concurso público para a eliminação dos vínculos precários na administração pública do município.

O Ministério Público exigiu agilidade nesse processo.

A presença da Associação, a convite do Ministério Público, impactou o comportamento dos representantes da prefeitura, especialmente do secretário Rodrigo Oliveira. Mais uma vez, a entidade deu exemplo de representatividade e conhecimento de todos os direitos dos profissionais de Saúde, alertando o Ministério Público sobre as mazelas cometidas pelo governo municipal contra os servidores, prejudicando ainda mais a população.